Culto ao vivo

R Jose Martins Junior, 331, Centro, Caiuá-SP, CEP 19450-000,

Seguir nas Redes Socias

Slide de postagens recentes

domingo, 19 de maio de 2019

Destruindo as Obras do Diabo

“Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo; quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.” I Jo. 3:7-8.

João nos esclarece que um (o diabo) fez uma obra e que outro (Jesus, o Cristo) veio para destruí-las. Esta afirmação nos leva a um entendimento único e que a função do Cristo foi completada na Cruz e provada na sua ressurreição. Porque se a missão de destruir as obras do diabo fosse suicida e não houvesse a ressurreição então tudo seria em vão como afirma Paulo em 1 Cor. 15:32:

“Se, como homem, combati em Éfeso com as feras, que me aproveita isso? Se os mortos não são ressuscitados, comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.”

Assim, distinguimos a pessoa de Jesus de sua missão “Cristo”. O Filho de Deus já desfez as obras do Diabo, não há mais o poder da obra satânica sobre a vida daquele que crê na obra do Filho de Deus que foi a de destruir as obras do diabo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário