Culto ao vivo

R Jose Martins Junior, 331, Centro, Caiuá-SP, CEP 19450-000,

Seguir nas Redes Socias

Slide de postagens recentes

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Café da manhã pastora Mariô Pitarelli Cota

"Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o espírito do que conquistar uma cidade" (Provérbios 16:32)

Quando o Rei Salomão escreveu esse Provérbio, Jesus ainda aguardava o tempo de Sua vinda. Assim mesmo, sem o exemplo vivo do Mestre, portanto, Salomão conseguiu estratificar a essência das atitudes de Jesus, que nos ensinam sobre a mansidão e a confiança em Deus. O verso nos dá, pois, referências de como agir em situações de injustiças sofridas. A Bíblia Sagrada nos diz, além disso, que “a ira do homem não opera a justiça de Deus” – Tiago 1: 20; e no verso imediatamente anterior, a Palavra de Deus nos aconselha: “Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar” – Tiago 1: 19. Por fim, mas sem esgotar o conteúdo da Bíblia nesse assunto, outra boa constatação: Eclesiastes 7: 9.

Entretanto, ser longânime e “governar o próprio espírito”, por certo, não são tarefas fáceis para ninguém, respeitadas as devidas diferenças e individualidade de cada um. Para uns é mais tranquilo; para outros, uma luta constante. Enfim, o comportamento de Jesus nas “crises” e eventos que enfrentou faz com que nós O admiremos, não? Será que existe alguém capaz de dizer que Jesus agiu como “bobo” ou foi fraco ao não revidar tudo o que (sabemos) Lhe fizeram? (E não foi pouco o que o Rabi sofreu). A resposta, parece, é óbvia: Jesus é digno de toda a nossa maior admiração. A maior que tivermos. Ele é nosso exemplo máximo de conduta, e devemos ser imitadores não só Dele, mas também daqueles que O imitam com algum sucesso. Ninguém disse que isso seria fácil. Nem Deus, tampouco o Senhor Jesus. Mas vale a pena tentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário